Número total de visualizações de páginas

sábado, 26 de março de 2011

O que acontece quando ficamos com Diabetes?

Esta é uma imagem do pâncreas. Uma das funções é produzir insulina.



O nosso corpo é formado por células. As células estão vivas porque o nosso corpo está vivo! Mas precisam de glicose para viver. As células não comem pizzas, nem maçãs, nem chocolates. Consomem o açúcar proveniente dos alimentos que comemos. A insulina permite que o açúcar, na forma de glicose, entre para as células do nosso corpo. É isso que nos dá energia para correr, pensar e para tudo o que fazemos!
Sempre que a insulina ajuda o açúcar que está contido nos alimentos a chegar até às células, estas absorvem-no, na forma de glicose.
Quando temos diabetes, o nosso pâncreas deixa de produzir insulina, o que faz com que o açúcar não chegue às células. Assim, as células enviam uma mensagem para o nosso cérebro e o cérebro envia-nos uma mensagem a dizer para comermos. Mas as células continuam sem receber glicose porque não existe insulina suficiente para fazer com que o açúcar entre dentro delas. Começamos então, a perder peso. As células estão com "fome" e nós ficamos cansados, aborrecidos e mais magros. O açúcar que vem dos alimentos que comemos não consegue entrar nas células e começa a acumular-se cada vez mais no sangue até que o açúcar em excesso começa a sair na urina, na forma de glicose.
Quando temos muita glicose na urina, o nosso corpo perde muita água. E, devido à perda de água que o nosso corpo sofre, começamos a ter muita sede. Por muita água que bebamos, temos sempre muita sede.
Os sinais da diabetes surgem quando o nível de glicose no sangue está alto. Pode também acontecer vermos as coisas enevoadas quando estamos a ler ou a tentar ver ao longe.
Todos os sinais de diabetes, como ter muita sede, ir muitas vezes à casa de banho, ter a visão enevoada e sentir cansaço desaparecem assim que o nosso corpo obtiver a insulina de que precisa
.

Sem comentários:

Enviar um comentário